Enquanto várias empresas alardearam suas escolhas para as cores principais de 2021 – variando do azul-petróleo ao cinza e amarelo – estamos aqui para dizer que este tom particular de ‘verde ácido’ é a verdadeira cor tendência do ano.
O arquiteto Michael K. Chen tirou a cor verde ácido de uma pintura de Wolf Kahn no quarto principal da residência de seu cliente em Manhattan, pontuando o espaço com uma poltrona (mostrada acima à direita) estofada em veludo de seda, em um tom denominado azeite. O tom é uma variação para o vestido Schiaparelli Grinch-verde que Kim Kardashian usou na temporada de férias passada, um conjunto que alguns comentaristas também compararam, talvez mais apropriadamente, às Tartarugas Ninja.
Veja também:
- Você pode se livrar sem dó desses 9 itens de decoração em 2021, segundo especialistas
- 8 tendências de decoração de casa para inspirar seu design de interiores em 2021
- Você ama a decoração dos anos 80? Ela vai voltar com tudo em 2021!
https://www.instagram.com/p/CIvKsvmJxoM/
O momento cultural para essa cor sinistra pode estar atingindo seu ápice: o desfile digital de primavera/verão 2021 de Bottega Veneta foi inundado por uma variante esmeralda que chegou às embalagens e acessórios da marca logo depois; o designer Harry Nuriev, diretor da Crosby Studios, disse à revista Hypebeast no ano passado que adora trabalhar com verdes “feios”, “como telas velhas quando você as desliga, ou grama”. Naturalmente, a coleção de estreia da Crosby Studios Home desta temporada apresenta tons inabaláveis do verde ácido.
Leah Ring, fundadora do estúdio de design multidisciplinar Another Human, a declara uma de suas “cores favoritas”. Isso faz muito sentido, considerando que Ring é indiscutivelmente famosa no Instagram por seu design “Zorg”, melhor descrito como um trono fluorescente. “Acho que adiciona uma vantagem de uma forma muito divertida e mostra que uma pessoa não leva a si mesma – ou seu espaço – muito a sério.”
https://www.instagram.com/p/CGNPf0Agxhd/
É importante notar que este não é um desenvolvimento novo. O ex-editor-chefe da ELLE Decor, Whitney Robinson, uma vez declarou o arsênico igualmente desviante da Farrow & Ball “o melhor tom de verde”, uma “homenagem ao tom ligeiramente horrível de verde popularizado pelos vitorianos” e detalhou a história de como o ácido real era outrora usado para atingir essa saturação agora adjacente à substância.
Esses tons de verde são absolutamente voláteis, agindo como uma forma de reconhecer e enfrentar as tensões intensas da vida cotidiana. É um matiz complexo que chama a atenção tanto quanto a nossa ira, por sua vez, nos repelindo e nos reabastecendo. Isso é o que o torna a cor inesperada para este momento: ele mantém suas contradições, se não em paz – pelo menos em estilo.
Veja também:
- As 6 principais tendências para cozinha e banheiro em 2021, de acordo com designers
- Cinza e amarelo: 9 ideias para combinar as cores escolhidas pela Pantone para 2021
- 6 tendências de cores de tinta que você verá em todos os lugares em 2021
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br